Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mazda MX-30 ganha atualização. Carregamento torna-se mais rápido

Primeiras entregas começam em julho.

Notícias ao Minuto

13:12 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mazda

A Mazda atualizou o MX-30, que tem já as primeiras entregas marcadas para o mês de julho. Com preços a iniciar nos 37.317 euros, quais são as novidades?

O grande destaque vai para os carregamentos, que passam a ser mais ráoidos. O Mazda MX-30 suporta agora o carregamento AC trifásico de 11 kW, embora o carregamento rápido DC também tenha sido melhorado através do aumento de carga máxima que o veículo pode aceitar, de 40 para 50 kW. Isto permite uma redução para apenas 26 minutos, cerca de 10 minutos mais rápido do que na anterior versão.

Além dos carregamentos, a sonoridade também foi revista. Esta foi otimizada, conjugando-se com os demais sons que são ouvidos em circulação, como as rodas e o ruído do vento, permitindo agora aos condutores reconhecer o volume de binário de uma forma natural.

O MX-30 de 2022 introduz também um novo conjunto de cores para o habitáculo designado de 'Urban Expression', de base preta, para um estilo mais vincado ao seu design, tal como novas cores que pintam o exterior do automóvel. O Mazda MX-30 terá quatro níveis de equipamento (Prime-Line; Exclusive-Line; Advantage; Makoto) que vão desde os 37.317 aos 42.017 euros.

A autonomia mantém-se nos 200 km, extensível aos 265 km em ambiente urbano. O motor e bateria não recebeu atualizações, mantendo-se o propulsor e-Skyactiv, que combina um motor 100% elétrico e uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh, gerando uma potência máxima de 107 KW/145 cv e um binário máximo de 270,9 Nm.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório