Renault anuncia venda de filial na Rússia. Opção de recompra dura 6 anos

Decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração por unanimidade.

RUSSIA-UKRAINE-CONFLICT-FRANCE-AUTOMOBILE

© Getty Images

Lusa
16/05/2022 07:56 ‧ 16/05/2022 por Lusa

Auto

Renault

A Renault anunciou esta segunda-feira a venda da filial russa à autarquia de Moscovo e a participação maioritária que detinha no fabricante Avtovaz a um organismo estatal russo, reservando a opção de recompra nos próximos seis anos.

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração, por unanimidade.

A possibilidade de recuperar o controlo da Avtovaz, na qual detinha 67,69% do capital, e que está agora nas mãos do Instituto Central de Investigação e Desenvolvimento de Automóveis e Motores (NAMI), está prevista no contrato de venda "em certos períodos" durante esses seis anos.

O construtor automóvel francês tinha indicado, num comunicado, que, como anunciado a 23 de março quando suspendeu as atividades na Rússia, segundo maior mercado depois de França, devido à invasão da Ucrânia, vai incorporar nas contas um ajustamento correspondente ao valor destes ativos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas