Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os carros russos em destaque no Dia da Vitória. 246.000 euros cada um

Aurus Senat é produzido na Rússia.

Notícias ao Minuto

08:29 - 10/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Aurus

Apresentado em 2018 no Salão Automóvel de Moscovo, o Senat foi um modelo lançado pela Aurus de clara inspiração na Rolls-Royce. Este automóvel de luxo voltou a dar nas vistas no Dia da Vitória da Rússia, que decorreu esta segunda-feira, e as semelhanças visuais com os modelos da marca britânica são gritantes. Contudo, este é o exemplar que serve o governo de Vladimir Putin. Senat, o nome deste modelo da Aurus, quer dizer 'Senado' em português.

Com uma potência conjunta de 598 cv e 880 Nm de binário, graças ao motor V8 4.4 litros bi-turbo que está acoplado a um motor elétrico, o Aurus Senat está disponível em duas versões: na normal e na versão limousine. São 5,6 metros de comprimento com uma distância entre eixos de 3 metros, sendo que a Limousine chega aos 6,6 metros.

No interior, a Aurus escolheu uma mistura de pele com madeira verdadeira e metal polido. Luxo não falta com dois ecrãs digitais no painel de instrumentos e no sistema de infoentretenimento, tal como nos encostos dos bancos dianteiros, onde estão alocados dois ecrãs com o objetivo de maximizar o conforto dos passageiros de trás.

De acordo com a agência de notícias TASS, o Aurus Senat tem preços a começar nos 18 milhões de rublos russos, o que equivale a 246.000 euros. Fique com as imagens, em detalhe, na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório