À volta nove do Grande Prémio de Portugal em Moto2, este domingo, quem estava no Autódromo Internacional do Algarve ficou de mãos na cabeça e realmente apreensivo. Nove pilotos despistaram-se na curva 2 do traçado de Portimão e o ambiente de pânico foi imediato. A corrida foi suspensa de imediato com recurso a bandeira vermelha.
Pilotos no chão, motos em alta velocidade perdidas no asfalto e até um incêndio chegou a deflagrar. Na sala de imprensa, tal como quem assistia nas bancadas, todos ficaram visivelmente consternados, incluindo os pilotos de MotoGP, Jack Miller e Alex Rins, que assistiram a tudo pela TV. Tudo ficou mais calmo quando minutos depois a direção de corrida garantiu que todos os jovens pilotos estavam conscientes.
No acidente estiveram envolvidos Cameron Beaubier, Arón Canet, Tony Arbolino, Augusto Fernández, Ai Ogura, Somkiat Chantra, Sam Lowes, Albert Arenas e Simone Corsi.
Fique com as imagens do arrepiante acidente no Algarve que, felizmente, não teve consequências gravosas para os jovens pilotos de Moto2.