Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Toyota inserida num consórcio para produzir hidrogénio verde

Cidade protótipo está a ser construída e dá pelo nome de Woven City.

Toyota inserida num consórcio para produzir hidrogénio verde
Notícias ao Minuto

21:02 - 25/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

A ENEOS e a Toyota assinaram em conjunto um acordo para explorar a produção e o uso de hidrogénio verde (produzido sem emissões de CO2) em Woven City, uma cidade protótipo do futuro que a Toyota começou a construir no Japão. Juntamente com a subsidiária da Toyota, a Woven Planet Holdings, as empresas estão a acelerar toda a gestão logística e técnica.

Conforme descrito no Acordo Básico assinado em 2021, a ENEOS e a Toyota decidiram iniciar a construção e operação de um posto de abastecimento de hidrogénio nas proximidades de Woven City para produzir e fornecer hidrogénio livre de CO2 para veículos elétricos a pilha de combustível.

As obras estão prestes a começar tendo em vista a criação de uma estação de abastecimento de hidrogénio ENEOS , que está programada para começar a operar antes da abertura da Woven City em 2024-2025.

O posto de abastecimento de hidrogénio ENEOS vai "produzir" o hidrogénio para ir ao encontro das necessidades energéticas dos veículos movidos a pilha de combustível, dentro e na zona de Woven City. Esta colaboração acelera a realização de uma sociedade verdadeiramente neutra em carbono e a Toyota acredita que facilitará e irá normalizar o uso de energia limpa, em primeiro lugar em Woven City e, por fim, no mundo.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório