Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Lamborghini vai dizer adeus a carros só com motor de combustão

Já em 2022.

Lamborghini vai dizer adeus a carros só com motor de combustão
Notícias ao Minuto

18:54 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

O ano de 2022 marca o fim dos modelos da Lamborghini apenas com motores de combustão. De acordo com o CEO da marca italiana, este ano será o último que veremos os V10 e V12 da Lamborghini a 'solo' nos seus automóveis.

“Será a última vez que oferecemos apenas motores de combustão”, referiu Stephan Winkelmann em declarações reproduzidas pelo Automotive News Europe.

Segundo o CEO da Lamborghini estão previstos quatro novos lançamentos durante este ano. Na segunda metade desta década, a marca espera lançar o seu primeiro 100% elétrico, mas antes disso há ainda um longo processo.

O passo seguinte é tornar todos os seus modelos híbridos, sendo que em 2023 irá ter início a produção de carros híbridos plug-in. 

Depois de um ano muito positivo no que diz respeito às vendas, Winkelmann referiu ainda que 2022 "começou muito bem". Recorde-se que a Lamborghini fechou o ano de 2021 com um recorde e registou os melhores resultados da sua história com 8405 automóveis entregues em todo o mundo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório