Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mensagens ao volante? Saiba quantos metros percorremos distraídos

Se estiver a conduzir, não facilite.

Mensagens ao volante? Saiba quantos metros percorremos distraídos
Notícias ao Minuto

15:15 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Segurança

A utilização do telemóvel na condução aumenta em 400% o risco de acidente. É uma percentagem assustadora explicada pelos vários segundos que podemos perder ao olhar para o ecrã de um smartphone.

Faz ideia de quantos metros percorremos na estrada enquanto enviamos, por exemplo, uma simples mensagem? Através de uma ferramenta online, a Direção-Geral de Trânsito espanhola permite saber a distância percorremos quando enviamos uma mensagem, atendemos uma chamada, mexemos no rádio ou até quando acendemos um cigarro.

Se circularmos a uma velocidade de 120 km/h e enviarmos uma mensagem durante 20 segundos percorremos cerca de 600 metros. Já pensou o que é mais de meio quilómetros com pouca ou nenhuma atenção ao que se passa na estrada? Isto traduz-se em 34 metros percorridos num segundo. Acredite... É muito.

Se, por exemplo, atender uma chamada gasta cerca de oito segundos, tempo suficiente para nos fazer percorrer 266 metros antes de voltar a colocar corretamente os nossos olhos na estrada.

Já sabe, se estiver ao volante não facilite. Como diz o ditado, mais vale perder um segundo na vida do que a vida num segundo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório