O Benfica sagrou-se campeão nacional de juniores, este domingo, ao empatar frente ao FC Porto (2-2), no Clássico disputado no Seixal, numa altura em que já sabia que bastaria um ponto para carimbar a festa dos sub-19 das águias, precisamente diante do seu rival.
As águias conseguiram fechar o primeiro tempo na frente, fruto do golo de Duarte Soares (42') à beira do intervalo, mas nem isso impediu a resposta (em dose dupla) dos azuis e brancos.
Aos 54 minutos, Leonardo Fajardo restabeleceu a igualdade e, à entrada para o último quarto de hora, foi Tomás Peixoto (75') a surpreender o público afeto ao clube da Luz, com 1-2 no Clássico.
A necessitar de um empate, o Benfica conseguiu mesmo fazer a festa na penúltima jornada, à boleia do bis de Duarte Soares (82'), evitando que as decisões passassem para a derradeira ronda, num encontro em que Filipe Sousa ainda foi expulso por empurrar um apanha-bolas, gerando cenas de pancadaria nos descontos.
Com este resultado, o Benfica soma 29 pontos no (já garantido) primeiro posto, com mais cinco do que o FC Porto (24), na fase de campeão da prova de sub-19.
Leia Também: Benfica trava Vitória SC e pode festejar título... frente ao FC Porto