Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Novo Fiat 500 Red estreia porta-luvas que mata 99% de vírus e bactérias

Novo sistema atua com base numa lâmpada UV-C.

Notícias ao Minuto

21:00 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A Fiat anunciou toda a sua gama Red, sendo que o novo 500 já não era uma novidade em si. Apresentado em setembro de 2021, conta este ano com uma especificação única e bastante útil nos dias de hoje: o "porta-luvas higienizante".

Este novo sistema opera através de uma lâmpada UV-C. De acordo com testes realizados em laboratório, a irradiação da lâmpada UV-C, desde o primeiro segundo e a partir de dois centímetros de distância, consegue eliminar mais de 99% dos vírus e bactérias na superfície exposta dos artigos.

A lâmpada UV-C está colocada dentro do porta-luvas e ajuda a higienizar a superfície dos objetos expostos, sejam eles o seu telemóvel, chaves ou a carteira.

Basta colocar os bens pessoais no porta-luvas, fechá-lo e ligar o sistema premindo o botão específico na consola central. Uma luz azul externa e um sinal sonoro avisam quando o ciclo de irradiação de 3 minutos estará completo.

O Fiat 500 Red está disponível em duas carroçarias: hatchback e cabrio com capota preta. Traz também duas opções de motor, ambas elétricas: o primeiro motor é de 70kW (95cv) com autonomia de até 193 quilómetros (ciclo WLTP), e o segundo traz  87kW (118cv) de potência e conta com uma autonomia de até 300 km (ciclo WLTP).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório