Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Italianos criaram o Lancia Delta Safarista. Só irão ser produzidos 10

Um veículo reinventado e pensado para os ralis.

Notícias ao Minuto

09:00 - 19/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

A AutomobiliAmos voltou a presentear os fãs do Lancia Delta com um restomod pensado para os ralis. Inspirado no Integrale e nos Delta que chegaram a participar no Rally Dakar, este Lancia Delta Safarista está preparado tanto para a areia como para a neve.

Com base num Integrale 16v, a AutomobiliAmos deu uma nova carroçaria ao Lancia Delta, retirou-lhe as duas portas traseiras e os arcos das rodas tornaram-nos mais musculados. Foi também adicionado um ailerón traseiro, assim com um pára-choques estilo 'Safari'. Pesa menos de 1250 kg, graças aos vários apontamentos de fibra de carbono.

O interior tem apenas e só o indispensável, para não criar peso desnecessário: duas baquets, cintos de segurança, um depósito de competição, um extintor, um arco de segurança, um travão hidráulico, um ecrã de competição na coluna de direção e pedais de competição.

Debaixo do capô, as informações não foram muitas. Apenas se sabe que a Autotecnica Motori é quem vai melhorar o bloco que incorporá o Safarista. Espera-se que seja o mesmo motor que equipa o Lancia Delta Futurista, criado também pela AutomobiliAmos: um 2.0 Turbo 16v com 330 cv de potência.

Vão ser produzidos apenas 10 unidades deste Lancia Delta Safarista, que terá um preço de 570 mil euros, antes de impostos. As entregas deverão começar no início de 2023.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório