Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lexus ROV concept: Movido a hidrogénio e pensado para aventuras

Marca japonesa quis garantir uma condução entusiasmante combinada com um veículo livre de emissões.

Lexus ROV concept: Movido a hidrogénio e pensado para aventuras
Notícias ao Minuto

07:50 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lexus

A Lexus revelou na passada semana o ROV, que é como quem diz uma abreviatura para "Recreational Off-Highway Vehicle". Movido a hidrogénio, a marca japonesa quis aliar uma experiência de condução divertida e aventureira com uma "sociedade livre de carbono, centrada na mobilidade responsável".

Com a filosofia "centrada no ser humano" da Lexus como ponto de partida, a equipa de design quis criar o tipo de veículo que as pessoas esperariam de um fabricante de automóveis de luxo, sem abdicar do desempenho robusto de um ROV. A grelha da Lexus foi incorporada no todo-o-terreno, os para-choques dianteiros foram concebidos para assegurar a proteção contra quaisquer rochas ou lama que se atravessem no caminho, e cobertura da suspensão, unida ao depósito de combustível de hidrogénio traseiro, protege as peças funcionais. 

No interior, baseado no conceito do cockpit Tazuna, um mostrador simples passa instantaneamente as informações de que o condutor precisa enquanto este se concentra na sua condução.

Quanto ao motor a hidrogénio de 1.0 litros funciona como um motor a gasolina, mas com um depósito de alta pressão para hidrogénio comprimido, que é fornecido precisamente por um injetor direto de hidrogénio. Produz emissões quase nulas, além de gerar uma insignificante quantidade de óleo de motor queimado durante a condução. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório