Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Toyota apresentou o novo Yaris GR Sport

Estará disponível na Europa a partir do segundo trimestre de 2022.

Notícias ao Minuto

22:44 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

A Toyota apresentou esta quinta-feira o novo Toyota Yaris GR Sport, que chega à Europa entre abril e junho de 2022. Este modelo desportivo da família GR Sport pode ser encomendado na cor 'Dynamic Grey', um exclusivo desta versão, e que inclui um tejadilho na cor preta.

No exterior, para além da pintura, destaque para as novas e exclusivas jantes de 18 polegadas com decalques vermelhos maquinados, para o novo design da grelha dianteira, e para o novo difusor em forma de 'T'.

No interior, o tema GR continua bem presente com os logótipos Gazoo Racing no volante, encostos de cabeça dos bancos, botão de ignição do motor e quadro de instrumentos principal. Os bancos apresentam um novo acabamento em tecido com pesponto em vermelho em todos os níveis de equipamento, enquanto opcionalmente passa a existir um novo banco revestido em Ultrasuede, com aquecimento. 

O novo Yaris GR Sport vai estar disponível com a motorização híbrida de 1.5 litros ou o motor de 1.5 litros a gasolina equipado com Transmissão Manual Inteligente (iMT). 

As suspensões dianteira e traseira foram melhoradas, os amortecedores foram otimizados e as molas foram também elas receberam melhoramentos para suprimir o rolamento da carroçaria ou o levantamento das rodas durante a aceleração e travagem.

Para uma maior precisão nas trajetórias em pista, a Toyota atualizou também a direção assistida eletrónica do Yaris GR Sport. O efeito de arrasto foi igualmente reduzido através de revestimentos adicionais dentro da carcaça das rodas dianteiras e traseiras.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório