Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Seis rodas, 2.400 cv e condutor ao meio. O carro prometido pela Hennessey

Marca prevê o lançamento deste hiper-elétrico GT para 2026, com o preço a rondar os 3 milhões de dólares (2,6 milhões de euros).

Seis rodas, 2.400 cv e condutor ao meio. O carro prometido pela Hennessey
Notícias ao Minuto

15:32 - 02/12/21 por Ruben Valente

Auto Hennessey

A Hennessey apresentou recentemente um novo projeto, que promete mudar a visão que atualmente temos dos automóveis. Sem falar na potência - 2.400cv -, o projeto 'Deep Space' prevê um carro com seis rodas, onde o condutor irá guiar o veículo estando instalando no centro do mesmo.

Limitado a 105 unidades, a Hennessey ainda não passou este hiper-elétrico GT do papel para a prática, mas a verdade é que a primeira unidade deste projeto 'Deep Space' já tem dono. Importa referir que a marca norte-americana prevê o seu lançamento em 2026 e o custo será de... três milhões de dólares, 2,6 milhões de euros, fazendo a conversão.

Ainda sem números específicos sobre a sua performance, a Hennessey adiantou que será "ferozmente rápido com uma tração inigualável" e que graças às suas seis rodas aumenta em 50% o contacto com a superfície, o que melhorará também o seu rendimento.

Vai equipar seis motores elétricos e, segundo o CEO da empresa, John Hennessey, este poderá ser o carro de quatro lugares com a aceleração mais rápida do mundo, dos 0 aos 320 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório