Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tiago Monteiro confiante nos "lugares da frente" em Pau

corridas estão marcadas para domingo às 9h15 e 11h15 com transmissão no Eurosport.

Tiago Monteiro confiante nos "lugares da frente" em Pau
Notícias ao Minuto

16:53 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto WTCR

Depois da jornada do passado fim-de-semana na República Checa, Tiago Monteiro já está em Pau, França, onde vai disputar a sexta ronda do FIA WTCR de 15 a 17 de Outubro. Num circuito novo no calendário e depois de rondas difíceis em que problemas técnicos prejudicaram a performance, o piloto português mantém o foco de conseguir bons resultados e de discutir os lugares do pódio.

Depois de ter começada a época com o pé direito, o lastro aplicado aos Honda Civic Type R TCR assim como os problemas mecânicos da última jornada não permitiram ao piloto português continuar a somar pódios. No entanto, Tiago acredita que este fim-de-semana poderá significar uma viragem: “Não há nenhuma razão aparente neste momento que nos impeça de andar na frente. Apesar de Pau ser uma novidade, um circuito pequeno, não acredito que isso seja penalizador. Por isso vamos à luta trabalhando afincadamente desde o início do fim-de-semana para termos um carro equilibrado. O primeiro passo é pensar na qualificação pois um bom resultado facilitará as corridas”, começou por explicar.

Tiago está confiante quanto aos resultados desta jornada: “Estamos cientes do nosso potencial. Desde que não haja percalços de maior, acredito que vamos rodar na frente e discutir os primeiros lugares. A Honda já provou ser competitiva e há que evitar problemas e transformar a performance em resultados. Faltam três fins-de-semana e queremos discutir os títulos até ao final”, disse.

O programa deste fim-de-semana prevê a qualificação no sábado pelas 15h. As corridas serão no Domingo às 9.15h e 11.15h com transmissão no Eurosport.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório