Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Aston Martin V12 Speedster. Sem para brisas e o nome... diz tudo

Novo modelo da marca de luxo britânica conta com uma carroçaria quase toda composta por fibra de carbono e faz-se acompanhar de um bloco de gasolina V12, de 5,2 litros, com 700 cv de potência.

Notícias ao Minuto

09:37 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Aston Martin

A Aston Martin apresentou o seu mais recente modelo, o V12 Speedster. Criado pela divisão especial ‘Q by Aston Martin’, serão apenas construídos 88 exemplares, que chegarão ao mercado no início de 2021, e cada um custará cerca de 880 mil euros.

Com uma carroçaria quase 100% em fibra de carbono, o design deste V12 Speedster é algo que, além do motor, chama a atenção. Inspirado no passado de competição da Aston Martin, sobretudo no DBR1 vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1959, esta criação da marca britânica não tem para brisas, nem capota.

De resto, além do design elegante, luxuoso e arrojado, há que falar no verdadeiro coração deste ‘Speedster’: o bloco a gasolina V12. Este Aston Martin traz consigo um motor de 12 válvulas e de 5,2 litros de capacidade, capaz de debitar 700 cv de potência e um binário de 753 Nm.

Além disto, a transmissão é automática de oito velocidades, faz a conversão do binário, e transite toda a potência às rodas traseiras. Falando em números, este V12 Speedster alcança os 100 km/h em apenas… 3,5 segundos.

Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório