Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Apple defende 'iCloud' depois de ataque a celebridades

A Apple revelou hoje que "um ataque dirigido" a algumas contas de utilizadores levou à divulgação de fotos de nus de celebridades, mas que não encontrou qualquer falha no seu sistema de armazenagem em nuvem.

Apple defende 'iCloud' depois de ataque a celebridades
Notícias ao Minuto

21:12 - 02/09/14 por Lusa

Tech Polémica

"Ao fim de 40 horas de investigação, descobrimos que algumas contas de celebridades foram comprometidas por um ataque muito dirigido aos nomes de utilizadores, palavras-chave e perguntas de segurança, uma prática que se tornou demasiado comum na internet", adiantou a empresa, em comunicado.

"Nenhum dos casos que investigámos resultou de qualquer falha em qualquer dos sistemas da Apple, incluindo o iCloud ou Find my iPhone. Continuamos a trabalhar com os serviços policiais para procurar identificar os criminosos envolvidos", acrescentou no texto.

A declaração foi a primeira desde a revelação, durante o fim de semana, de fotografias de nus de dezenas de celebridades, entre as quais a atriz Jennifer Lawrence e a modelo Kate Upton.

A agência federal de investigação (FBI, na sigla em Inglês) confirmou que está a investigar o caso.

Na declaração, a Apple sugeriu que as celebridades tiveram as suas contas atacadas por escolherem palavras-chave fáceis de adivinhar ou por entregarem a sua informação pessoal a criminosos informáticos disfarçados de Apple, uma técnica conhecida como "phishing".

Centenas de fotografias de nus de personalidades mediáticas foram distribuídas, causando ondas de choque em Hollywood e na comunidade de segurança informática.

Entre as celebridades com fotografias alegadamente roubadas estão a cantora Avril Lavigne, a atriz Hayden Panettiere ou o futebolista Hope Solo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório