Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Cavaco está a fazer uma ponte com o PS"

O ex-líder do PSD, Marques Mendes, afirmou no sábado à noite, na SIC, que o Presidente da República está a “fazer uma ponte com o PS”, ao ter marcado o Conselho de Estado para debater o período pós-troika, que, aponta, já deverá ser vivido com outro Governo, liderado por António Seguro.

"Cavaco está a fazer uma ponte com o PS"
Notícias ao Minuto

09:56 - 19/05/13 por Eudora Ribeiro

Política Marques Mendes

Para Marques Mendes, Cavaco Silva sabe que o actual Governo de coligação tem de manter-se, mas o Presidente já está a pensar no futuro, no período pós-troika, que deverá contar já com um novo governo socialista, liderado por António José Seguro.

“O Presidente da República percebe que a coligação tem de ir por diante, porque é bom para o País, mas, com a marcação do Conselho de Estado, acho que ele faz uma ponte com o PS, porque o pós-troika já vai ser com outro Governo”, afirmou Marques Mendes na SIC.

“Já está aqui Cavaco Silva a fazer uma ponte com António José Seguro, que, pela ordem natural das coisas, deverá ser o próximo primeiro-ministro”, adiantou o ex-líder do PSD.

A propósito da chamada TSU sobre os pensionistas, Marques Mendes apontou, no seu comentário habitual na SIC, que “uma parte do Governo ligada ao PSD humilhou publicamente Paulo Portas”, acrescentando que essa conduta “não é responsável dentro de uma coligação, revelando falta de solidariedade.

Para o ex-líder social-democrata, o episódio em torno da contribuição de sustentabilidade sobre as pensões foi mesmo “uma trapalhada séria e grave”, que “criou uma clivagem forte” na coligação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório