Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

"Soares e Jardim eram merecedores de saídas limpas"

Manuel Serão considera que tanto Mário Soares como Alberto João Jardim falharam o timing ideal para as suas saídas da cena política.

"Soares e Jardim eram merecedores de saídas limpas"
Notícias ao Minuto

11:10 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Manuel Serrão

“Mário Soares e Alberto João Jardim são dois bons exemplos de como a barriga, no primeiro, e a cabeça, no segundo, os impedem de ver as portas de saída com a nitidez que as suas vidas cheias lhes deviam proporcionar”.

A opinião é de Manuel Serrão, empresário que assina hoje um artigo de opinião no Jornal de Notícias, onde deixa elogios ao passado do antigo Presidente da República e do ex-líder da região autónoma da Madeira, mas com um senão: ambos não terão percebido qual o momento ideal para se afastarem da cena política.

“Em ambos os casos eram merecedores de saídas limpas”, escreve ainda o comentador. Porém, acrescenta, “já nunca nos deixarão com a limpeza que mereciam”.

Sobre Mário Soares, Manuel Serrão critica em particular a última candidatura às presidenciais, algo que descreve como uma tentativa de voltar “a um lugar onde já fora feliz”.

Já sobre Alberto João Jardim, cujo ‘reinado’ de quatro décadas terminou – e que será sucedido na Madeira pelo também social-democrata Miguel Albuquerque –, escreve o empresário que Jardim “desperdiçou tantas vezes a saída em grande pela porta principal”. E acaba agora “a sair, pequenino, pela porta dos fundos”, pode ler-se no Jornal de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório