Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Português partiu para aventura e está desaparecido em Espanha

Um português de 31 anos está há uma semana desaparecido nas Astúrias, em Espanha, para onde partiu para fazer uma caminhada nos Picos da Europa. As autoridades já foram alertadas e acionaram os meios para as buscas, conta a SIC Notícias.

Português partiu para aventura e está desaparecido em Espanha
Notícias ao Minuto

09:26 - 11/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Astúrias

A paixão pela aventura levou João Marinho, de 31 anos, a fazer uma caminhada nos Picos da Europa, no norte de Espanha.

Este português partiu do país na última semana de outubro, para percorrer o trilho Rio de Canes, mas, de acordo com a SIC Notícias, há uma semana que não contacta a família.

Até à passada terça-feira, tudo decorreu com normalidade. O engenheiro de profissão foi contactando com a família e partilhando no Facebook alguns momentos da caminhada. Mas, a partir daí, ninguém mais soube do seu paredeiro. Deveria ter regressado na sexta-feira, mas não o fez.

No domingo, o desaparecimento foi comunicado às autoridades espanholas, que iniciaram as buscas, começando por reconstituir o percurso que estimam que tenha sido feito pelo homem. Esta terça-feira, meios aéreos vão ajudar nas buscas.

Pedro Marinho, irmão do português desaparecido, contou à SIC Notícias, que João é um apaixonado por desportos de aventura. Desde o seu desaparecimento, “não houve movimentos nas contas bancárias”, pelo que “ele tem de estar algures na montanha”.

Um amigo, que já está nas Astúrias, disse à estação de televisão que João “estava bem, não tinham nenhum problema físico”, pelo menos que tenha contado. “Ele já tem alguma experiência nestas coisas”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório