Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Apenas 3% das propostas não foram apoiadas por Portugal

Entre as 565 propostas apresentadas no Parlamento Europeu para votação dos deputados, Portugal aprovou 97%. Ou seja, em apenas 3% dos casos os representantes portugueses tiveram dúvidas em dizer que sim às propostas de Bruxelas. Entre os ‘nãos’ lusos, de destacar que se registaram apenas 11 abstenções e cinco votos contra as sugestões apresentadas.

Apenas 3% das propostas não foram apoiadas por Portugal
Notícias ao Minuto

14:12 - 16/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento Europeu

No Parlamento Europeu, em 97% das vezes das 565 vezes que Portugal votou uma lei, desde 2009, altura das últimas eleições, os representantes lusos disseram que sim.

Nesta estatística contam-se ainda 11 abstenções e cinco votos contra face às propostas apresentadas, explica esta sexta-feira o Expresso através do seu site, citando um estudo europeu da autoria de Richard Rose e Alexander Trechsel, com o título 'Participação na tomada de decisões da UE: Portugal numa perspetiva comparativa'.

Pescas, aplicação de direitos dos doentes em cuidados transfronteiriços e energia foram os temas que mereceram oposição por parte dos políticos nacionais. No que concerne a abstenções quatro das onze estão ligadas a questões ambientais, sendo que as restantes relacionam-se com transportes e turismo, assuntos económicos, financeiros ou legais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório