Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

PS, PSD e CDS concordam duas em cada três vezes que votam

Um estudo realizado por politólogos revela que, depois de eleitos, os eurodeputados do PS, PSD e CDS concordam, em média, duas em cada três vezes que têm de votar, escreve hoje o Público.

PS, PSD e CDS concordam duas em cada três vezes que votam
Notícias ao Minuto

08:06 - 15/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento Europeu

Os politólogos Richard Rose e Alexander Trechsel realizaram um estudo, cujas conclusões vão ser apresentadas amanhã, em Braga, que revela que há uma grande coerência entre os eurodeputados do PSD, CDS e PS.

Segundo o estudo a que o Público teve acesso, duas em cada três vezes que os eurodeputados portugueses votam existe uma coerência no sentido de voto.

“Duas em cada três vezes isso faz com que os grupos do Partido Popular e os Socialistas votam da mesma maneira; estes são os dois grupos aos quais pertencem quatro quintos dos eurodeputados portugueses”, lê-se no estudo.

Já relativamente aos assuntos que geram ou não uma maior coerência, os politólogos revelam que os eurodeputados costumam concordar em temas como “desenvolvimento regional”. Contudo, quando o assunto é “política económica e monetária” é a discordância que reina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório