Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

"Não há nada de grave no comportamento de Machete"

Na conclusão do programa ‘O País Pergunta’, emitido hoje pela RTP, Pedro Passos Coelho afirmou que as afirmações de Rui Machete não são suficientemente graves para que se deva “oficializar” a demissão do ministro.

"Não há nada de grave no comportamento de Machete"
Notícias ao Minuto

23:18 - 09/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Primeiro-ministro

O jornalista Carlos Daniel assinalou o término do programa 'O País Pergunta' com o recente caso do ministro Rui Machete, perguntando se o primeiro-ministro não achava graves as afirmações feitas pelo mesmo a uma rádio angolana.

Passos Coelho respondeu que “o doutor Rui Machete é um homem com uma larga experiência política” e que não há “nada de grave no [seu] comportamento”. O primeiro-ministro afirmou que Machete tentou “apaziguar as relações” entre Portugal e Angola e acrescentou que “nunca aceitaria oficializar um problema na relação com um país tão importante”.

Carlos Daniel perguntou ainda se o primeiro-ministro alguma vez considerou “deitar a tolha ao chão” e desistir ao que o Passos respondeu: “Eu estou consciente das dificuldades mas estou determinadíssimo a poder entregar ao país o resultado que merece”.

O chefe do Executivo acrescentou ainda que existem, sim, “momentos difíceis” mas que haverá um tempo para falar sobre eles. “Se eu falhar a minha missão é um país inteiro que falha. Aquilo que me anima é a possibilidade poupar o país a uma consequência desastrosa”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório