Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Magistrada suspeita de colaborar em sequestro de criança

Uma procuradora-adjunta foi acusada de estar envolvida no sequestro de uma criança pelo pai, a quem não tinha sido atribuída a custódia. A magistrada foi ‘apanhada’ em escutas telefónicas a dar indicações sobre o crime e o ministério Público quer investigá-la como autora moral, segundo o Diário de Notícias.

Magistrada suspeita de colaborar em sequestro de criança
Notícias ao Minuto

08:51 - 17/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Custódia

Filipe Silva recusou entregar, em Julho do ano passado, a filha à sua ex-mulher, uma irlandesa, a quem foi concedida a custódia de Ellie.

A mãe informou as autoridades que iniciaram a investigação sobre o paradeiro do pai e através de escutas telefónicas conseguiram localizá-lo e detê-lo a 9 de Fevereiro.

Dois dias depois, a mãe do arguido foi entregar a neta ao tribunal, e a criança foi entregue à mãe, que vive na Madeira.

Entretanto na audição das escutas, uma procuradora-adjunta foi apanhada a dar indicações à mãe do arguido e o Ministério Público quer acusá-la da autoria moral de um crime de sequestro agravado.

No seu pedido de acusação da magistrada, o Ministério Público afirmou ter “suspeitas de que esta teria conhecimento do que se passaria com a menor G., (designadamente onde ela se encontrava) e que apoiaria a actuação do pai da criança, tendo nessas conversações dado várias sugestões e indicações à mãe do arguido”, cita o Diário de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório