Aprovado texto que pede mais investimento no Serviço Nacional de Saúde

O parlamento aprovou hoje um projeto de resolução do Bloco de Esquerda (BE) pedindo o "poupar no financiamento a privados" no setor da Saúde para que haja mais investimento Serviço Nacional de Saúde (SNS).

© Global Imagens
País Saúde

O texto bloquista foi aprovado com votos a favor de BE e também PS, PAN, "Os Verdes" e PCP, com PSD e CDS-PP a votarem contra, não inviabilizando todavia a aprovação do texto.

PUB

Um outro texto de resolução do BE pedindo maior autonomia para a "celebração de contratos por parte das entidades do SNS" foi por sua vez chumbado, com a abstenção do PS - aliada aos votos contra de PSD e CDS-PP - a travar a aprovação do projeto.

O PSD apresentou também dois projetos de resolução em torno do setor da Saúde, tendo ambos sido chumbados e merecido acompanhamento positivo apenas de CDS e PAN.

Um dos textos dos sociais-democratas pedia que o Governo prosseguisse "a política dos anteriores executivos no sentido de gerir com responsabilidade e investimento os recursos do SNS", e o outro pedia igualmente uma colagem a anteriores executivos "no sentido de reduzir o recurso à contratação de médicos na modalidade de prestação de serviços no âmbito do SNS".

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser