Meteorologia

  • 23 MAIO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Trabalhadores da Casa da Moeda querem aumento salarial

Os trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) reuniram-se hoje em plenário, junto à sede da organização, e aprovaram, por unanimidade, a resolução que defende o Acordo da Empresa (AE) e o aumento salarial.

Trabalhadores da Casa da Moeda querem aumento salarial
Notícias ao Minuto

17:52 - 21/04/17 por Lusa

País Plenário

Depois do plenário, os funcionários deslocaram-se à sede da Parpública, Sociedade Gestora de Participações do Estado, para entregar o documento resultante da decisão dos trabalhadores.

O dirigente do Sindicato das Indústrias Transformadoras (SITE), Navalha Garcia, disse à agência Lusa que o sindicato já havia pedido à tutela um regime de exceção para os trabalhadores da INCM mas, "até agora, a resposta foi sempre negativa".

Questionado sobre a possibilidade dos funcionários virem a avançar com novas formas de luta, Navalha Garcia indica que "só depois do 1º de maio é que serão agendadas novas datas".

A Imprensa Nacional Casa da Moeda tem 653 trabalhadores e é responsável pela produção de bens e serviços para o Estado português, como a cunhagem da moeda metálica e a edição de publicações oficiais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.