Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Manuel Abrantes e Jorge Ritto não são aceites na prisão

Manuel Abrantes e Jorge Ritto afinal não estão presos. As autoridades do estabelecimento prisional da Carregueira, em Sintra, recusaram aceitar a entrada dos dois condenados no processo Casa Pia por faltar um papel.

Manuel Abrantes e Jorge Ritto não são aceites na prisão
Notícias ao Minuto

12:32 - 04/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Casa Pia

Apesar de se terem entregue voluntariamente esta manhã no estabelecimento prisional da Carregueira, em Sintra, Manuel Abrantes e Jorge Ritto voltaram a sair da prisão por faltar um documento que aprovasse as suas detenções.

Manuel Abrantes, antigo provedor da Casa Pia, foi o primeiro a entrar na prisão para cumprir a pena que lhe resta (quatro anos e nove meses). Depois foi a vez de Jorge Ritto, que tem pela frente cinco anos e sete meses de cadeia. No entanto, ao fim de pouco mais de uma hora, os dois condenados no âmbito do processo Casa Pia voltaram a sair em liberdade para almoçar enquanto se resolvem algumas "questões administrativas", refere a Lusa.

Recorde-se que, à semelhança do que fez Carlos Cruz na terça-feira, Abrantes e Ritto apresentaram-se na prisão antes de terem sido emitidos os respectivos mandados de condução à Carregueira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório