Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

TVI reage a 'polémica' em rubrica do programa de Fátima Lopes

O Notícias Ao Minuto entrou em contacto com a TVI para esclarecer o sucedido.

Notícias ao Minuto

10:50 - 27/04/16 por Zahra Jivá

País Notícias

Durante um dos passatempos do programa 'A Tarde é Sua', que tem como apresentadora Fátima Lopes, um 'erro' saltou à vista dos telespectadores.

No passatempo, quem liga é desafiado a escolher uma imagem, sendo que a cada imagem está atribuído um prémio. Uma das imagens teria associado, supostamente, um carro. Mas ao revelar todos os prémios por trás das imagens, em nenhuma delas constava o dito automóvel.

Esta situação gerou polémica no Facebook. O Notícias Ao Minuto entrou em contacto com a TVI para tentar perceber o sucedido.

Em esclarecimento, a estação de Queluz de Baixo revelou que o concurso 'Dobradinha - 6ª Série' prevê um total de possibilidades de resultado possível. Mas "quando é feita a chamada para participar, todos os 14 prémios se encontram em jogo. Após a realização da chamada, dos 14 prémios em disputa, são automática e aleatoriamente escolhidos 12".

Por esse motivo, "na edição do dia 18 de abril, nos 12 resultados presentes no painel e escolhidos aleatoriamente de entre 14 resultados possíveis, a ocorrência 'carro' não constava".

A TVI rejeita qualquer erro e fala apenas do "curso normal do processamento do concurso". Além de que, segundo o esclarecimento, os concursos contam diariamente com a presença de uma agente da PSP "que monitorizou e validou o cumprimento das regras e procedimentos".

Relativamente, à reação da apresentadora Fátima Lopes, que em direto alegou um problema técnico, a TVI explica que a mesma fará um esclarecimento esta tarde no seu programa para elucidar os telespectadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório