Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Universidades privadas fazem descontos para atrair alunos

Este ano a procura já aumentou 30%.

Universidades privadas fazem descontos para atrair alunos
Notícias ao Minuto

15:01 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Propinas

As universidades privadas estão a reduzir as mensalidades para atrair novos alunos. A redução das propinas em 80%, o pagamento de apenas um terço, ou mesmo bolsas e programas de empregabilidade específicos fazem parte das estratégias.

Isto porque os últimos anos de crise tiveram um enorme impacto para as instituições de ensino superior privadas. Mas este ano, o cenário parece ter mudado. A procura subiu cerca de 30%.

“De alguns anos a esta parte, instituímos o Prémio de Mérito Lusíada, em que os alunos vindos do ensino secundário com uma média igual ou superior a 14 valores pagam mil euros por ano, um valor muito abaixo da média de 3.500 euros anuais que pagam, normalmente, os restantes alunos”, informa o vice-chanceler das Universidades Lusíada, Ricardo Leite Pinto, ao Diário Económico.

Também os antigos alunos que querem regressar aos estudos têm benefícios. A Universidade Lusófona aposta também nesta estratégia, mas a redução do valor das propinas é aplicável aos alunos com notas acima de 16 valores.

Mais do que combater a crise está o interesse nos jovens talentos, destacam as instituições privadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório