Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Alegado homicida de ex-futebolista é procurado no Brasil

O agressor já foi identificado, mas continua a monte.

Alegado homicida de ex-futebolista é procurado no Brasil
Notícias ao Minuto

09:27 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Leiria

A tragédia aconteceu na noite de domingo, no Café da Mineira, em S. Romão, Leiria. Raul João Oliveira, de 47 anos, ex-futebolista do União de Leiria estava com a namorada no café de que era cliente habitual e onde ia jantar muitas vezes.

Uma testemunha diz ter ouvido os disparos mas não imaginava que a vítima era o seu amigo Raul, que foi atingido com pelo menos três tiros, em várias partes do corpo, dá conta o Jornal de Notícias.

Todos os que frequentavam o café consideravam Raul uma pessoa calma. "Era muito calmo, sempre bem-disposto, socializava com as pessoas. Toda a gente se dava bem com ele", explica.

Já o agressor era visto de forma negativa pelos residentes. "Não é flor que se cheire", conta outra testemunha.

Ao que tudo indica, o alegado homicida tem antecedentes criminais. Tem cerca de 20 anos e saiu há poucos meses de uma prisão portuguesa por tráfico de droga, sendo ainda procurado pelas autoridades brasileiras, que têm um mandato de busca por ter fugido de uma cadeia daquele país, de onde é natural.

O suspeito parou à porta do café e saiu da viatura dirigindo-se a Raul, que trabalhava numa empresa de segurança. Após uma discussão entre os dois, cujos motivos estão ainda por determinar, disparou sobre o antigo futebolista.

Do incidente resultou ainda um ferido que tentou travar o agressor. Foi hospitalizado, mas já teve alta.

O homicida continua em fuga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório