Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Período de férias será de protestos para lesados do BES

“Os nossos governantes, o Banco de Portugal, a CMVM têm de ser sensíveis às reivindicações dos emigrantes porque, no dia de hoje, há muitas famílias destruídas”, afirmou o porta-voz Movimento de Emigrantes Lesados do BES.

Período de férias será de protestos para lesados do BES
Notícias ao Minuto

15:37 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

País Mel

O Movimento de Emigrantes Lesados do BES, que se tem destacado nos protestos ao que foi decidido pelo Banco de Portugal, na sequência da resolução do antigo BES, quer levar a cabo manifestações diárias e em diversos pontos do país. As férias serão uma oportunidade para intensificar reivindicações.

A informação é adiantada pela Rádio Renascença, revelando que a indignação dos lesados será evidenciada junto de diferentes dependências do Novo Banco, tudo isto a caminho da manifestação nacional marcada para dia 10 de Agosto.

Na antena da mesma rádio, Luís Marques, porta-voz do Movimento dos Emigrantes Lesados, diz que o problema afeta cerca de oito mil famílias, estando em causa mais de 800 milhões de euros.

“O Movimento de Emigrantes Lesados é essencialmente um movimento pacifico”, salientou Luís Marques, acrescentando que o movimento não quer “fazer qualquer distúrbio no país ou em qualquer agência”. Ainda assim, os protestos são para manter, e em Portugal, numa altura em que muitos emgrantes voltam a Portugal para o período de férias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório