Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Docente vai passar 25 anos na prisão. Só voltará a dar aulas em 40 anos

Professor foi condenado à pena máxima de prisão pela prática de 327 crimes de abuso sexual de menores com idades entre os oito e os doze anos.

Docente vai passar 25 anos na prisão. Só voltará a dar aulas em 40 anos
Notícias ao Minuto

11:25 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Pena

O Tribunal de Penafiel condenou, a 25 anos de prisão, o professor de Educação Física e treinador de futebol José Carlos Veríssimo.

Aos 35 anos, o docente foi condenado, na última sexta-feira, por mais de 300 crimes de abuso sexual de menores. Uma das vítimas, revela o Jornal de Notícias, foi um parente do condenado. Outras eram alunos e até crianças carenciadas a quem prometia um futuro brilhante no mundo do futebol.

Além da histórica condenação – nunca antes um arguido havia sido condenado à pena máxima por crimes de pedofilia – o tribunal aplicou ainda uma pena acessória.

Assim, explica o JN, José Carlos Veríssimo está proibido de voltar a dar aulas durante 15 anos, sendo que este prazo só começa a contar quando o condenado sair da prisão.

Feitas as contas e se o pedófilo cumprir os 25 anos de prisão, então terá 75 anos quando terminar a segunda pena a que foi condenado. Tendo em conta a idade já não poderá voltar a lecionar, mantendo-se assim afastado de ambientes com muitas crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório