Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Solicitadores: Falha informática demorará uma semana a resolver

Uma atualização informática que correu mal fez parar o sistema informático que sustenta a atividade dos agentes de execução. Este ‘erro’ informático deverá demorar uma semana até estar resolvido.

Solicitadores: Falha informática demorará uma semana a resolver
Notícias ao Minuto

19:05 - 13/04/15 por Notícias Ao Minuto

País SIAAE

Os agentes de execução estão há mais de 48 horas sem sistema, numa falha informática que pode durar até uma semana a ser resolvida. No centro desta questão, está uma atualização informática que correu mal.

Segundo refere a Renascença, há solicitadores que alegam estar impedidos de cumprir os prazos de cobrança de dívidas.

À Renascença, José Carlos Resende, presidente da Câmara dos Solicitadores, afirma que o sistema (SIAAE) só deve estar a funcionar em pleno na próxima segunda-feira. Por agora, para remediar esta solução passa por utilizar o velho sistema de envio de cartas.

"Os agentes de execução têm a possibilidade de atuar nos processos pela forma tradicional e antiga, ou seja, através de carta em papel. É evidente que isto nos causa muitos prejuízos e perturbações – tenho colegas que nunca trabalharam em papel, como se trabalhava em 2003. Para nós, agentes de execução, é a mesma coisa que falhar a energia elétrica e ter de voltar às velas. É uma situação sempre muito difícil e muito delicada", afirma Resende à Renascença.

José Carlos Resende assegura à Renascença que vai ser aberto um inquérito para apurar responsabilidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório