Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ainda há 17 vagas por preencher nos cursos de Medicina

Os alunos colocados em cursos de Medicina na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior que não fizeram a sua inscrição deixaram em aberto 17 vagas. Nas universidades do Minho e do Porto, estão todas preenchidas, segundo o Expresso, mas há lugares em aberto noutras instituições do país.

Ainda há 17 vagas por preencher nos cursos de Medicina
Notícias ao Minuto

13:29 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Ensino Superior

O tão cobiçado curso de Medicina está, ainda, ao alcance de 17 estudantes que não conseguiram um lugar na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior.

Segundo o Expresso, as vagas disponíveis na 2ª fase dizem respeito a colocações que não se efetivaram, por os alunos não terem efetuado a inscrição.

Nas universidades do Minho e do Porto (Faculdade de Medicina) já não há possibilidade de novas entradas, mas a Universidade da Beira Interior tem seis vagas por ocupar, a Universidade de Coimbra tem quatro e a Universidade de Lisboa tem duas, assim como a Universidade Nova. Sobra ainda uma vaga na Madeira, uma nos Açores e uma no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

A ausência de inscrição, após colocação na 1ª fase de candidaturas, deixou ao dispor dos estudantes portugueses mais quatro mil vagas para os mais diversos cursos. A estas somam-se os 13 mil lugares em instituições de Ensino Superior que ficaram por ocupar.

A 2ª fase de acesso termina na sexta-feira, sendo esta a data limite para os jovens apresentarem a sua candidatura ou alterarem a candidatura já feita.

O Expresso dá conta de que, até hoje, 15.400 alunos já o fizeram, mais mil do que em igual período do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório