Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não há qualquer greve de médicos no Algarve"

"Não há qualquer greve de médicos no Algarve", afirmou Paulo Macedo aos jornalistas, esta sexta-feira, em referência à greve realizada hoje pelos sindicatos da saúde e da função pública do Algarve.

"Não há qualquer greve de médicos no Algarve"
Notícias ao Minuto

16:37 - 22/08/14 por Anabela de Sousa Dantas

País Paulo Macedo

“Nós temos uma greve que afeta exclusivamente as unidades públicas”, adiantou esta sexta-feira o ministro da Saúde, Paulo Macedo, acrescentando que “houve alguma confusão em termos de notícias” e que o “setor privado e o setor social continuam a funcionar com normalidade”.

A falar depois da inauguração de unidade de saúde em Carnide, Lisboa, Macedo afirmou ainda que, este ano, já foram recrutados mais 400 enfermeiros e que vão recrutar “mais algumas centenas”, embora tenha que ser feito “de uma forma programada e de acordo com as necessidades do país”.

Em resposta a uma pergunta sobre o processo de contratação destes profissionais, que será demasiado longo, o ministro declarou que o processo de contratualização vai ser “encurtado em termos burocráticos”, esperando fazê-lo para o próximo orçamento.

“Deve haver maior celeridade nestes processos e vamos legislar nesse sentido”, rematou o responsável pela pasta da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório