Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Compra terreno em tribunal que já tinha dono

António Lopes queria começar um negócio de cogumelos. Comprou ao Tribunal de Matosinhos três terrenos, registou-os na conservatória, pagou os devidos impostos e selo e, passados dois anos, é acusado pelo mesmo tribunal de ter comprado “com má-fé” um terreno que já tinha dono, conta o Jornal de Notícias.

Compra terreno em tribunal que já tinha dono
Notícias ao Minuto

12:10 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Matosinhos

Às vezes perguntam-lhe se não é uma anedota. António Lopes queria começar um negócio de cogumelos e, para tal, consultou a Câmara de Solicitadores onde encontrou três terrenos do Tribunal de Matosinhos.

Comprou-os, registou-os na conservatória, pagou os devidos impostos e selo e, passados dois anos, é acusado pelo mesmo tribunal de ter comprado “com má-fé” um terreno que já tinha dono, conta o Jornal de Notícias.

O caso arrasta-se já há três anos, mas só volvidos quase dois é que “um homem apareceu com uma escritura na mão a dizer que era o dono do terreno, mas que nunca o registou em seu nome”, explicou o empresário ao jornal.

Agora, António Lopes é réu e só em defesa e custas judiciais já gastou mais de cinco mil euros. Contudo, destaca, “o tal homem” quer pagar-lhe pelo terreno que diz ser seu e que o empresário comprou ao tribunal.

“Se ele era mesmo o dono, porque quer comprá-lo outra vez?”, questiona.

De acordo com o Jornal de Notícias, o terreno foi colocado em hasta pública com direito a edital afixado na junta de freguesia e no tribunal, além disso, a venda dos terrenos foi ainda publicada em jornais sem que alguém tivesse contestado a propriedade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório