Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Extremistas shebab reividicaram o atentado contra avião comercial

Os extremistas islâmicos shebab da Somália reivindicaram hoje, através de um comunicado, o atentado cometido no dia 02 de fevereiro contra um avião da companhia aérea Daallo.

Extremistas shebab reividicaram o atentado contra avião comercial
Notícias ao Minuto

15:40 - 13/02/16 por Lusa

Mundo Somália

"No dia 02 de fevereiro de 2016, o movimento mujhaedine shebab organizou uma operação que visava atingir dezenas de espiões ocidentais e tropas turcas da NATO que se encontravam a bordo de um aparelho com destino a Djibouti", refere a mensagem que foi reproduzida hoje pelos jornais de Mogadíscio.

A bomba que explodiu a bordo do avião comercial da companhia Daallo Airlines, da Somália, estava escondida num computador portátil que foi passado a um passageiro suspeito do atentado, comunicaram no dia 7 de fevereiro os serviços secretos da Somália.

A explosão, ocorrida cerca de 15 minutos depois de o avião ter levantado voo do aeroporto de Mogadíscio, deixou um buraco de cerca de um metro de diâmetro na fuselagem do A321 da transportadora Daallo, que opera a partir de Djibuti, sobretudo para a região do Corno de África e alguns países do Golfo Pérsico.

O aparelho foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, não se tendo registado vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório