Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Família vive dia-a-dia na angústia de perder o filho de 10 anos

“O médico falou em alguém que está a morrer. Estava a falar de mim?", questionou a criança à mãe, deixando-a de coração partido.

Notícias ao Minuto

19:45 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Sam Bundy nasceu com metade do coração, situação que desde logo preparou os seus pais para o pior: mais cedo ou mais tarde a criança não iria resistir e o mais provável era que não passasse dos cinco anos.

Sam tem hoje 10 anos, já se submeteu a três cirurgias é certo, mas a sua resistência e o sorriso sempre no rosto deixam os seus pais esperançosos de que ainda seja possível fazer-lhe um transplante de coração.

A esperança é a ultima a morrer, mas o estado de saúde da criança é uma constante preocupação na vida de Kymm Bundy, a sua mãe, que conta ao The Mirror que a pior situação que viveu foi quando o filho se apercebeu da gravidade da sua condição.

“O médico falou em alguém que está a morrer. Estava a falar de mim?”, questionou a criança à sua mãe que, de coração partido, não sabia como reagir.

“Ele estava a falar de alguém que ia morrer mas não és tu, porque tu não vais a lado nenhum”, terá respondido à criança.

Sam, que tem 10 anos, mas parece que tem quatro, prepara-se para realizar um sonho, ir até à Disneyland, naquela que poderá ser uma das suas últimas viagens.

“Podem ser as suas últimas férias. Parte-nos o coração dizer isto mas é a nossa realidade. Temos sempre que pensar que um dia ele poderá já não estar junto a nós”, afirma a mãe, que mantém a esperança de conseguir que o filho receba um novo coração e mude a sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório