Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Varoufakis criticado por uma… camisa leva Tsipras a sair em sua defesa

Yanis Varoufakis revelou que se demitiu do cargo de ministro da Finanças após ter percebido que a Grécia sair do euro não era uma opção em cima da mesa nas negociações com credores.

Varoufakis criticado por uma… camisa leva Tsipras a sair em sua defesa
Notícias ao Minuto

16:31 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grécia

Varoufakis assumiu que ia fazer frente às posições de credores. A austeridade, porém, vai continuar na Grécia, após um terceiro pedido de resgate. De então para cá, Varoufakis, que se demitiu após a vitória do ‘não’ no referendo, tem dado a conhecer a sua posição contra as atuais políticas europeias. E tem sido criticado por opositores pelas mais diversas razões.

Numa altura em que alguns pedem consequências legais para o ex-ministro helénico, nomeadamente por ter delineado um plano que implicaria a criação de uma economia à margem do euro, na eventualidade do Grexit, Varoufakis voltou hoje ao parlamento grego, mas o que mais se destacou não foram as suas posições políticas, mas sim a… camisa.

A camisa em causa (imagem acima) destaca-se pelas cores e padrões com as mais diversas formas. O assunto tem sido parodiado em redes sociais. Alexis Tsipras saiu em defesa do seu ex-ministro, defendendo o seu trabalho. Já a agora célebre camisa não mereceu o mesmo carinho.

Foi no parlamento que Tsipras fez a defesa de Varoufakis: “Podem culpá-lo pelos comentários, pelos seus planos políticos, pelo seu mau gosto em camisas, pelas suas férias na ilha de Aegina”, disse, citado pela Bloomberg, "mas não podem dizer que é um vigarista, não podem dizer que roubou dinheiro aos gregos, não podem dizer que tinha um plano secreto de enviar o país contra as rochas”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório