Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Esquece cão dentro do carro. Polícia dá-lhe o mesmo castigo

Foram reportados já dois incidentes similares, nos Estados Unidos, e estão a gerar alguma polémica. Pelo menos dois agentes da polícia obrigaram condutores que se esqueceram dos cães dentro do carro, a sentarem-se lá dentro durante alguns minutos para ver o que os animais passam. Há quem fale em comportamento “abusivo” e há quem defenda.

Esquece cão dentro do carro. Polícia dá-lhe o mesmo castigo
Notícias ao Minuto

17:15 - 27/04/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O nome do agente da autoridade e o nome da mulher não foram revelados mas, reporta o Huffington Post, uma condutora que se tinha esquecido do cão dentro do carro foi obrigada a sentar-se por alguns minutos dentro do próprio veículo (que tinha estado exposto ao sol e portanto muito quente no interior) para que tivesse noção do que o animal tinha passado.

Aconteceu no passado dia 12 de abril e a polícia foi alertada por um transeunte. Estava um cão a ladrar fechado dentro de um carro no estacionamento de um centro comercial em Strongsville, Ohio, nos Estados Unidos.

Quando a mulher chegou ao carro disse ao agente que o cão estava bem, mas este decidiu dar-lhe uma ‘lição’ e obrigou-a a sentar-se dentro do veículo durante alguns minutos. A condutora disse, no final, que estava bem mas o agente sublinhou que se notava que não estava confortável e que se voltasse a fazer o mesmo ao cão, receberia uma multa.

Esta já não é a primeira vez que um agente da autoridade norte-americana tem esta atitude. No ano passado, no Novo México, Shelly Nicholas apresentou uma queixa contra uma esquadra de polícia quando o agente Vincent Kreischer a obrigou a sentar-se dentro do próprio carro durante uns minutos, após ter esquecido lá o seu cão.

A mulher sustenta que o polícia foi “abusivo”, mas Kreischer defende que “as pessoas têm que entender o que é deixar animais de estimação esquecidos no carro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório