Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Encontradas mortas oito crianças esfaqueadas em casa

Oito crianças foram encontradas mortas numa casa, na cidade costeira de Cairns, no norte da Austrália, após um suposto esfaqueamento massivo, informou hoje a polícia.

Encontradas mortas oito crianças esfaqueadas em casa
Notícias ao Minuto

06:30 - 19/12/14 por Lusa

Mundo Austrália

"Os detetives de Cairns definiram o local do crime e começaram a investigar a morte das oito crianças esta manhã", disse a polícia. As oito crianças têm idades entre 18 meses e 15 anos.

Segundo a polícia australiana, uma mulher, de 34 anos, foi encontrada na casa no subúrbio de Manoora, a dez minutos do centro da cidade, com ferimentos, encontrando-se no hospital em condição estável.

Desconhece-se, de momento, a relação entre a mulher e as crianças, apesar de alguns 'media' avançarem a possibilidade de ser a mãe das vítimas.

As crianças foram encontradas ao final da manhã pelo irmão mais velho, disse à agência noticiosa australiana Lisa Thaiday, prima da mulher, segundo a qual esta é mãe das vítimas.

O inspetor Bruno Asnicar informou que o local do crime ficará encerrado durante vários dias até que as equipas forenses concluam a investigação, afirmando que, até ao momento, não é possível estabelecer, com clareza, a relação entre a mulher e as crianças.

Vários meios de comunicação social locais indicaram que os corpos das crianças apresentam ferimentos de arma branca, mas a polícia não confirmou a informação.

A descoberta ocorreu após um telefonema de alerta, indicou, em comunicado, a polícia do estado australiano de Queensland.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, reagiu de imediato ao "abominável crime" que figura como o segundo trágico caso a atingir o país numa semana, depois um homem ter feito 17 reféns, na segunda-feira, num café no centro de Sydney, num ato que terminou ao fim de 16 horas com a intervenção da polícia e com a morte do sequestrador e de dois civis.

A Austrália vive "dias difíceis", afirmou Tony Abbott, citado pelas agências internacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório