Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

O segredo para dormir melhor? Deixar os pés de fora

Uma investigação recente dá conta do melhor truque para uma boa noite de sono. De acordo com Natalie Dautovitch, investigadora da National Sleep Foundation, dormir com os pés fora do cobertor ajuda a um descanso mais eficaz, reporta o site Galileu.

O segredo para dormir melhor? Deixar os pés de fora
Notícias ao Minuto

12:47 - 13/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Dormir com os pés de fora do cobertor poderá ajudá-lo a ter uma noite de sono mais tranquila. Quem o afirma é uma investigadora do National Sleep Foudation sustentando esta afirmação com o facto de que com temperaturas corporais mais baixas o sono é facilitado.

Assim que começamos a dormir o corpo começa a arrefecer, sendo que num estado de sono profundo pode arrefecer até dois graus. Este é um processo natural, que pode tornar-se mais eficaz destapando os pés.

Ao deixar os pés de fora da cama e tomar, por exemplo, um banho antes de se deitar, faz com que o corpo reaja de forma natural, reduzindo a sua temperatura.

“A pele dos pés e das mãos é única por possuir estruturas vasculares responsáveis pela diminuição de calor. Eu acredito que ao tirarmos o pé para fora da coberta para arrefecer os nossos corpos, melhorará o sono”, afirma Natalie Dautovitch, cientista da Universidade do Alabama.

Segundo os dados recolhidos pela investigadora, o sono é mais revigorante quando as temperaturas não passam dos 20º graus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório