Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 30º

Ex-guarda de Auschwitz acusado por 300 mil crimes

Um ex- guarda prisional de Auschwitz, agora com 93 anos, está a ser acusado por 300 mil crimes de cumplicidade em assassinatos ocorridos neste campo de concentração nazi, refere o The Independent.

Ex-guarda de Auschwitz acusado por 300 mil crimes
Notícias ao Minuto

21:57 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

Um homem de 93 anos foi acusado por 300 mil crimes de cumplicidade em assassinatos levados a cabo em Auschwitz, conta o The Independent.

Oskar Groening falou abertamente sobre os dois anos em que exerceu funções como guarda prisional no campo de concentração nazi, onde testemunhou diversas atrocidades. Este defendeu, porém, que nunca cometeu nenhum crime.

Os procuradores de Justiça alegam que o homem é uma peça fundamental nos crimes, sendo responsável por roubar todo o dinheiro e pertences das vítimas, após a sua morte.

"Ele ajudou o regime Nazi a crescer economicamente, suportando as sistemáticas execuções”, afirmam os procuradores do Ministério da Justiça de Hanover.

Groening é um dos 30 ex-guardas de Auschwitz que foram levados a tribunal pelo Ministério Público no ano passado. Thomas Walther, advogado que representa vinte famílias das vítimas de Auschwitz, afirma que esta é a última oportunidade de poder fazer justiça contra um dos intervenientes nas mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório