Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Falsos médicos usam cimento e cola em cirurgias plásticas

Fazer cirurgias plásticas para aumentar o tamanho do rabo é uma prática cada vez mais comum nos EUA. Mas, de acordo com a BBC, nem sempre é praticada por profissionais habilitados para tal. O FBI conta um número crescente de médicos falsos a operar no mercado, submetendo as pacientes a tratamentos à base de cimento, azeite ou até mesmo cola.

Falsos médicos usam cimento e cola em cirurgias plásticas
Notícias ao Minuto

16:00 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O cirurgião plástico Alberto Gallerani recebe, todas as semanas, mais de 100 pedidos de ajuda por parte de mulheres que se submeteram a cirurgias plásticas feitas por falsos profissionais.

Nos Estados Unidos, contam-se cada vez mais casos de mulheres que vivem no desespero, depois de terem ‘caído’ nas mãos de médicos que lhes injetaram substâncias como cimento, azeite e cola para aumentar o rabo ou o peito, entre outras partes do corpo.

Fazendo-se passar por clínicos habilitados, ganham a confiança das mulheres que querem melhorar o seu aspeto exterior, aliciadas por preços que são apenas uma pequena parte do que é praticado em clínicas especializadas.

Mas os problemas não tardam em chegar e os efeitos são devastadores. Muitas dores, manchas escuras na pele, sinais de decomposição dos tecidos e cicatrizes acentuadas levam as pacientes a procurar ajuda, por vezes tarde demais para que os seus corpos voltem a parecer normais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório