Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Três crianças entre os 10 mortos em ataques de hoje à noite

Pelo menos 10 palestinianos, incluindo três crianças, foram mortos durante a noite de hoje em ataques israelitas em toda a Faixa de Gaza, indicaram os serviços de emergência locais.

Três crianças entre os 10 mortos em ataques de hoje à noite
Notícias ao Minuto

21:06 - 28/07/14 por Lusa

Mundo Gaza

Segundo o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra, cinco pessoas, incluindo três crianças, foram mortas quando um projétil disparado por um carro de combate atingiu uma casa no norte da cidade de Jabaliya.

O mesmo responsável adiantou que outra pessoa morreu num ataque no centro de Gaza e que mais quatro foram mortos na cidade sulista de Khan Yunis.

Os bombardeamentos israelitas de hoje à noite, na Faixa de Gaza, aconteceram após quatro soldados terem sido mortos num ataque no sul de Israel e outro ter morrido em combate no sul de Gaza, segundo o Exército.

Em três semanas de conflitos entre Israel e o movimento islamita Hamas, a ofensiva israelita fez cerca de 1.050 mortos -- mais de três quartos são civis segundo as Nações Unidas --, e cerca de 6.200 feridos na Faixa de Gaza, onde o nível de destruição já assumiu contornos consideráveis.

Do lado israelita, a lista de vítimas mortais inclui 43 soldados e pelo menos sete civis.

Os líderes dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Itália manifestaram hoje a intenção de aumentar a pressão internacional para tentar alcançar um cessar-fogo em Gaza, divulgou a Presidência francesa, num comunicado.

A posição conjunta dos cinco líderes ocidentais é divulgada depois de o Conselho de Segurança da ONU, em Nova Iorque, ter adotado uma declaração, por unanimidade, a apelar para um "cessar-fogo humanitário imediato e incondicional" em Gaza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório