Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Criança avisou que ia ser morta, mas foi ignorada por todos

Bernardo, 11 anos. Em janeiro foi sozinho ao Ministério Público de São Luís Gonzaga, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Queria uma família nova. Temia o pior. E o pior aconteceu. Na semana passada, foi encontrado morto numa valeta. Os principais suspeitos? Pai, madrasta e assistente social. A edição desta quinta-feira do jornal i conta a triste história deste menino.

Criança avisou que ia ser morta, mas foi ignorada por todos
Notícias ao Minuto

08:48 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Bernardo, um menino brasileiro de 11 anos, foi encontrado morto, na semana passada, numa valeta a 80 km de sua casa, na cidade de Três Passos, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Bernardo, uma criança, sublinhe-se, de 11 anos, deslocou-se ao Ministério Público da sua área de residência, em janeiro deste ano, dando sinais de que a sua segurança poderia estar em causa. Ninguém ouviu Bernardo, e Bernardo só queria uma nova família. Pediu uma nova família.

Segundo relata a edição de hoje do jornal i, após o suicídio da sua mãe, em 2010, o menino começou a ser negligenciado pelo pai, a partir do momento em que este arranjou namorada.

A criança queixou-se, então, de uma tentativa de homicídio. Ninguém o ouviu. O juiz decidiu que o pai, médico de profissão, deveria manter a guarda da criança.

Mas o que Bernardo mais temia acabou mesmo por acontecer. Foi morto. E as principais suspeitas recaem, justamente, no seu pai, na madrasta e ainda numa assistente social.

Os três alegados homicidas estão em prisão preventiva. Bernardo está morto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório