Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Editor da BBC afastado devido a escândalo de pedofilia

O editor do programa Newsnight da BBC foi afastado na segunda-feira do cargo. Tudo devido às justificações que deu quando foi questionado sobre a decisão de não transmitir uma edição especial dedicada às investigações sobre as suspeitas de abuso sexual que recaem sobre um antigo apresentador da emissora.

Editor da BBC afastado devido a escândalo de pedofilia
Notícias ao Minuto

11:40 - 23/10/12 por Eudora Ribeiro

Mundo Media

Peter Rippon, editor do programa Newsnight da BBC, foi afastado do cargo devido às suas fracas justificações quanto à decisão de não passar na BBC um programa especial dedicado às investigações sobre as suspeitas de abuso sexual de um antigo apresentador da emissora britânica.

É que o programa Newsnight tinha planeado transmitir no ano passado uma investigação sobre as suspeitas de abusos sexuais de até 200 pessoas, incluindo adolescentes, levados a cabo por Jimmy Savile, um dos mais célebres apresentadores da BBC, nas décadas de 60 e 70.

Este mês, Peter Rippon explicou as razões editoriais por detrás da sua decisão de não transmitir essa investigação. A BBC considerou que as justificações foram "incorrectas ou incompletas em alguns aspectos".

A polícia iniciou uma investigação sobre os actos de Savile, considerando o antigo apresentador da BBC, que faleceu em Outubro de 2011 aos 84 anos, um perigoso predador sexual.

As autoridades acreditam que Savile pode ter abusado sexualmente de dezenas de pessoas, incluindo jovens, ao longo de 40 anos, por vezes nas instalações da BBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório