Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Jovem perde fortuna por ser ativista em nome da democracia

Herdeira de um dos principais impérios económicos da Tailândia, Chitpas Bhirombhakdi está a liderar as manifestações em Banguecoque, contra a primeira-ministra do país. A sua faceta revolucionária fez com que o seu pai lhe retirasse o nome de família, revela o BangkokPost.

Jovem perde fortuna por ser ativista em nome da democracia
Notícias ao Minuto

11:05 - 17/01/14 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Entre os manifestantes há alguém que se destaca e cuja popularidade já lhe está a custar muitos milhões de euros. Trata-se de Chitpas Bhirombhakdi, uma herdeira de elite do país, que se juntou ao povo para ajudar os milhares de ativistas que no mês passado tentaram invadir a casa do governo, em Banguecoque, na Tailândia, conta o BangkokPost.

A jovem é herdeira de um dos principais impérios económicos da Tailândia, construído em torno da popular cerveja Singha, mas parece que a sua grande ambição é tornar-se primeira-ministra.

"Costumavam chamar-nos minoria silenciosa. Bem, agora acabou-se o silêncio", disse aos jornalistas.

As atitudes de Chiptas não têm agradado à família, que já anunciou que ia retirar à filha apelido para que ela possa "continuar a desenvolver as suas atividades sem ferir" os negócios.

Apesar disso, a casa da família já foi atacada com um dispositivo explosivo, depois de serem divulgadas imagens da jovem a liderar os protestos democratas frente ao palácio do governo.

Chitpas Bhirombhakdi garante, no entanto, que os democratas não vão arredar pé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório