Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Tesla sobrevive ao pessimismo e tem menos prejuízos do que o esperado

Fabricante de carros elétricos acabou o primeiro trimestre deste ano com tendência menos negativa. Analistas apontavam para perdas superiores, mas os resultados finais acabaram por superar as expectativas.

Tesla sobrevive ao pessimismo e tem menos prejuízos do que o esperado
Notícias ao Minuto

09:42 - 05/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

Boas notícias para os acionistas da Tesla: mesmo com um investimento significativo na produção do Model X e na criação do Model 3, a empresa liderada por Elon Musk conseguiu limitar os prejuízos a 65,8 milhões de euros. 

O valor fica abaixo das previsões dos analistas de mercados, e significa o início de uma viragem nas contas da Tesla rumo a um equilíbrio maior entre receitas e despesas. Apesar disso, Elon Musk assume a ambição de aumentar a produção em dez vezes até 2018, um objetivo visto como quase impossível e que obrigará a Tesla a investir mais dinheiro. 

"Naturalmente, este investimento irá ter um impacto negativo na nossa capacidade de ter fluxos financeiros positivos, mas tendo em conta a procura pelo Model 3, investir para ter capacidade de responder às encomendas é a melhor decisõa de longo prazo para a Tesla", assegurou Elon Musk numa carta aos acionistas. 

De acordo com o MarketWatch, o presidente executivo da Tesla voltou a ser a grande figura da apresentação com declarações inesperadas, admitindo até que tem um saco-cama junto às linhas de produção de carros que utiliza "com bastante frequência". 

A resposta dos investidores aos resultados apresentados foi positiva, com as ações a subirem mais de 7% nas trocas eletrónicas após o fecho de Wall Street. Quando o Nasdaq abrir esta tarde, esperam-se mais subidas nos títulos da Tesla Motors.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório