Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Indemnizações médias de 48 mil euros nas rescisões do Estado

As indemnizações médias nas rescisões amigáveis no Estado podem levar a indemnizações médias de 48 mil euros, escreve esta sexta-feira o jornal i, que adianta que as mulheres serão as mais afectadas.

Indemnizações médias de 48 mil euros nas rescisões do Estado
Notícias ao Minuto

08:38 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Cortes

O jornal i escreve hoje que um assistente técnico ou um administrativo, que trabalhe há trinta anos no Estado, pode receber uma indemnização de 44.144 euros, caso aceite rescindir contrato, pelo facto de a remuneração média rondar os 1.069 euros.

Já no caso de um assistente operacional, operário ou auxiliar, que ganham, em média, 746 euros, poderá ser negociada uma compensação de 33.584 euros.

De acordo com o i são as mulheres, a trabalhar no Estado há pelo menos 30 anos, com mais de 55 anos e que são assistentes técnicas ou auxiliares, as que pertencem ao grupo que o Governo quer convidar a rescindir contrato este ano. As indemnizações, tal como o Executivo já fez saber, podem chegar aos 1,5 salários por cada ano trabalhado.

De acordo com i, as mulheres devem ser as mais atingidas porque estão em maioria no universo da Função Pública, sobretudo ao nível das carreiras piores pagas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório