Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

GoPro continua queda incontrolável

Marca liderada por Nick Woodman confirmou os receios da maior parte dos analistas de Wall Street. Falta de interesse crescente está a afetar as contas da empresa.

GoPro continua queda incontrolável
Notícias ao Minuto

09:30 - 04/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Resultados

O ano de 2015 não acabou da melhor maneira para a GoPro. A aposta na linha de câmaras de ação Hero, apoiadas por desportistas radicais de referência, está a revelar-se um falhanço parcial e a diminuição na procura da marca torna-se mais notória a cada dia.

As vendas no período natalício de 2015 ficaram muito abaixo das expectativas criadas pelo presidente executivo Nick Woodman e como tal, a GoPro foi obrigada a rever em baixa as previsões para 2016. No primeiro trimestre deste ano, as vendas deverão ficar cerca de 90 milhões de euros abaixo das previsões de Wall Street, mantendo a tendência negativa iniciada nos últimos três meses do ano passado.

“Esperávamos maus resultados, mas foram ainda piores”, afirmou o analista da Dougherty & Co, Charlie Anderson, em declarações à Bloomberg. As ações estiveram a cair quase 20% na bolsa de Nova Iorque na sessão de ontem, antes da negociação ser temporariamente suspensa, permitindo uma recuperação ligeira.

Para tentar contrariar as perdas, a GoPro vai substituir o atual diretor financeiro Jack Lazar por Brian McGee em março, para além de lançar novo software para facilitar a utilização de conteúdos gravados com as câmaras. “O problema é que ainda é muito difícil aceder, fazer o upload e a edição do conteúdo da GoPro. O que vamos fazer? Vamos apostar ainda mais forte. Temos o lançamento de uma nova experiência de edição preparado para este ano”, explicou o CEO Nick Woodman.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório